Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Quem você segue?

Quem você segue?

DÍA 165

“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (Jo 8.44).

De uma forma muito forte, Jesus mostra que seus adversários são filhos do diabo. Suas palavras nos fazem tremer ao pensar em tantos perdidos que literalmente seguem as obras de Satanás.

A beleza desta advertência é que hoje é dia de salvação e dia de esperança, pois Jesus continua nos falando de muitas maneiras.

Jesus apresenta as obras de Satanás e de seus filhos: homicidas, mentirosos, surdos à voz de Deus, acusadores, odeiam a Deus e tudo que vem de Deus, cegos em sua maneira de ser.

Jesus fala de “satisfazer-lhe os desejos”. Satanás é o adversário de Deus e de todos que seguem a Deus. Satanás planta seus desejos em todas as pessoas. Suas tentações são sutis, e ele usa nossas fraquezas e nossas necessidades normais.

A mentalidade satânica é óbvia: ele “é mentiroso e pai da mentira”.

Não pode haver meias-verdades, tampouco meias-mentiras. Ou é verdadeiro ou é mentiroso.

Jesus foi claro sobre o homicídio, o adultério e de onde provêm os pecados (Mt 5, 6, 15); eles vêm de um coração vendido a Satanás. As más obras são simplesmente o resultado do estado do coração. Ou é de Deus ou está “vendido à escravidão do pecado” (Rm 7.14,15).

Não há maneira de passar despercebido. Ou somos filhos de Deus, fazendo as obras de Deus, amando-o de todo o coração, ouvindo, entendendo a palavra de Jesus, ou, pelo contrário, somos seguidores do diabo. Que palavra dura! Ninguém pode ser neutro, somos de um reino ou do outro!

Hoje é o dia da salvação, sigamos a Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário