Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

O que pertence a Deus

O que pertence a Deus

DÍA 166

“Mas, porque eu digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus” (Jo 8.45-47).

Jesus mostra que tipo de pessoas são as que o perseguem. Estas são “... do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos” (Jo 8.44). São homicidas (matam com a língua, Mt 5.21,22), não seguem a verdade, são mentirosos e filhos do mentiroso.

Embora estivessem dispostos a matar fisicamente se não houvesse lei, ao fim das contas esses fariseus religiosos arquitetaram a morte de Jesus. Realmente começaram com abusos verbais, ironias, prejudicando a autoestima, protelando para não responder, ridicularizando publicamente, usando a família de Jesus e rumores sobre Nazaré.

Uma pessoa que é de Deus sempre é verdadeira. Assemelha-se a Jesus, expressando seu ser com a frase: “digo a verdade”.

Os crentes são pessoas completamente transparentes, não buscam seus próprios interesses, mas os do reino. Não manipulam quaisquer circunstâncias para beneficiar-se, verbalmente ou fisicamente. Não têm necessidade de se proteger porque têm Deus como seu protetor.

Uma pessoa que é de Deus não é pecadora: “Quem dentre vós me convence de pecado?” O cristão não peca, não pratica o pecado. De vez em quando pode cometer um erro, mas suas intenções são puras e não faz nada para ferir ou prejudicar os outros. Eles são perfeitos em intensão como seu Pai celestial (Mt 5.48).[P1]

Uma pessoa que “é de Deus ouve as palavras de Deus”, isto é, ela está com fome de ouvir Deus, ler e conhecer a Palavra de Deus. Está atenta à voz de Deus em seu coração, o ouve e obedece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário