Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

O melhor treinamento para ser o melhor mestre

O melhor treinamento para ser o melhor mestre

DÍA 146

“Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentado, os ensinava” (Jo 8.1,2).

“Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras”, obviamente para orar. Há três ações importantes que se seguem à oração de Jesus:

Após a oração Jesus retorna para onde as pessoas estão: “De madrugada, voltou novamente para o templo”. A oração dirige nossos passos para onde estão os necessitados, as pessoas. O tempo gasto a sós nos prepara para estar com os necessitados.

A oração atraiu as pessoas até Jesus: “e todo o povo ia ter com ele”. A oração atrai as pessoas até Deus. Não nos enganemos pensando que a oração nos tornará pessoas populares. Não, Deus é sempre popular. Sua presença atrai muitos, porque sabem que Ele tem a água que sacia: “levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7.37b).

Além disso, a oração nos prepara para ensinar as verdades de Deus. O que ensinamos nunca deve ser contrário à Palavra. A oração esclarece e confirma a Palavra de Deus. A oração nos guia a encontrar os princípios universais e relevantes da Palavra de Deus para todas as gerações.

Outro ponto que vemos da oração é que, mesmo sendo Deus, Jesus dependia totalmente do Pai. Ele não agia de forma independente, fazendo o que bem lhe parecesse. Em tudo consultava o Pai e passava noites inteiras em sua presença.

Mais uma razão por que precisamos dedicar um tempo diário na presença de Deus, buscando o enchimento e orientação do Espírito Santo.

Porque: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos” (Zc 4.6b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário