Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Não há mais sede!

Não há mais sede!

DÍA 141

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7.37).

Jesus está em Jerusalém para a Festa dos Tabernáculos. É “o último e grande dia da festa”, o oitavo dia, e acontecia a cerimônia de despejar a água do tanque de Siloé (traduzido: piscina do enviado) sobre o sacrifício final da festa.

Era o dia de maior assistência. Jesus aproveita a circunstância e quase indiscretamente “Jesus se pôs de pé e disse bem alto” (NTLH).

“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor” (Mt 9.36).

Seu chamado toma a Palavra do Antigo Testamento em Isaías: “Todos os que tendes sede, vinde às águas”. Ele é o verdadeiro “Siloé” (enviado), ele é a água da vida. Ele é o único que verdadeiramente satisfaz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.

Nada melhor do que a própria Palavra explicando o que queremos expressar: “Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação. Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti” (Is 12.1-6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário