Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Deus no controle

Deus no controle

DÍA 138

“... enviaram guardas para o prenderem. Disse-lhes Jesus: Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir” (Jo 7.32-34).

Na passagem anterior, vemos como alguns criam em Jesus pelos sinais que fazia e outros murmuravam e procuravam prendê-lo e matá-lo. O ser humano pode tornar-se muito tolo e cego. Este grupo de judeus não percebeu que, na tentativa de matar Jesus (e ao fazê-lo), em vez de ter cumprido seus próprios desejos, eles estavam cumprindo o propósito de Deus para a salvação, mesmo que eles mesmos se arrependessem.

Nesta passagem, Jesus nunca perde de vista sua perspectiva: a missão que Ele tem que cumprir. E claramente descreve: “Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto dAquele que me enviou”.

É interessante que a vontade de Jesus, sua decisão consciente e urgente, é cumprir a vontade dAquele que o “enviou”, o Pai.

O mais triste de tudo é que esses cegos murmuradores perderam o benefício da missão de Jesus: “Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir”.

Assim como esse grupo de judeus não quis reconhecer o Messias, por quem haviam esperado por tantos séculos, poderia acontecer conosco. É tão difícil reconhecer que podemos estar completamente errados. Como está a minha relação com Jesus? Estou crescendo no conhecimento de Deus? Estou ouvindo o que ele está dizendo? Estou obedecendo aos seus mandamentos? Jesus diz que aquele que o ama guarda os seus mandamentos.

Não se trata de guardar um conjunto de regras e mandamentos, mas ouvir a sua voz todos os dias para que seja Ele a nos guiar, encher e usar para a sua honra e glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário