Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

“Escravo do pecado”

“Escravo do pecado”

DÍA 161

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nEle: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará...” (Jo 8.31-36).

Para entender bem a medicina ou a solução para uma doença ou qualquer situação similar, precisamos saber qual é a doença.

Para conhecer Jesus o seguinte versículo é chave: “em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre”.

O pecado (e não falamos sobre pecados, falamos de “O pecado”), conhecido como “pecado original”, é a causa de todos os desastres que a humanidade enfrenta hoje.

Romanos 6 e 7 falam de “O pecado” (não pecados). Romanos 5 apresenta-o como algo que possuímos desde o nascimento. Romanos 6 apresenta “O PECADO” como algo que tentamos controlar. Mais adiante no mesmo capítulo fala de “O PECADO” como dono de nós (senhor feudal); não dono apenas de nossas ações (ler todo o capítulo 7), mas um rei que nos governa e nos torna escravos. Paulo conclui com uma exclamação desesperada: “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” (Rm 7.24).

A solução para “O PECADO” é: “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. [...] Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 7.25; 8.1).

Jesus diz aos fariseus: “todo o que comete pecado é escravo do pecado”, é governado para fazer o mal. Imediatamente Jesus dá a solução: “a verdade vos libertará. [...] Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário