Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Obediência que produz vida eterna

Obediência que produz vida eterna

DÍA 167

“Responderam, pois, os judeus e lhe disseram: Porventura, não temos razão em dizer que és samaritano e tens demônio? Replicou Jesus: Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não procuro a minha própria glória; há quem a busque e julgue. Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente” (Jo 8.48-51).

Quando uma pessoa é confrontada com Jesus Cristo (que é a verdade) através do Espírito Santo, busca desculpas para viver em seus caminhos pecaminosos. Os judeus disseram: “... és samaritano e tens demônio”.

Uma das respostas óbvias para rejeitar a convicção do pecado é sempre apontar o pecado do outro, em vez de confrontar a si mesmo e dizer “sou um pecador” (Sl 51). Veem o argueiro, mas se esquecem da trave (Mt 7.3).

Qualquer desculpa para não honrar a Jesus e não segui-lo desonra o Pai e a Jesus.

Quando alguém decide opor-se a Jesus, ou simplesmente não segui-lo, quase sempre está buscando sua própria glória e honra.

Nascemos inclinados para o pecado (pecado original) e com a necessidade de preencher o vazio de Deus. Desde os primeiros dias de existência, começamos a nos encher de nós mesmos, tornamo-nos idólatras (para adorar-nos). O triste é que, quanto mais velha a pessoa é, mais difícil de despojar-se do “ídolo de si mesmo”. Somente o poder e fogo do Espírito Santo pode destronar e destruir este ídolo.

A Palavra de Deus é a chave, tanto para nos converter como para nos manter fiéis: guardar a Palavra de Jesus, ler, ouvi-la, valorizá-la e obedecê-la (Sl 119.11).

O resultado de guardar a Palavra, ou seja, obedecê-la, é que “não verá a morte”. Não se refere à morte física, significa que, ao morrer, ressuscitaremos com ele; ou se não morrermos, subiremos nas nuvens com ELE. Isso significa usufruir dEle e da presença de Deus agora e para toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário