Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Baterias eternas

DÍA 150

“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (Jo 8.12).

Muitas vezes vemos anúncios publicitários de baterias que fazem com que bonecos ou artefatos de pilha sigam andando e andando. Jesus em nossa vida nos dará a capacidade de viver para sempre: ele dá “a luz da vida”.

O dispositivo que nos “conecta a Jesus” é segui-lo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas”.

Normalmente, apontamos as lanternas para a frente quando queremos ver o caminho. Jesus é a nossa lanterna. Se o seguimos, não sairemos do caminho. Isso garante que chegaremos ao destino que Deus tem para nós, se a luz vai adiante de nós.

Mas isso não é apenas para o futuro. Jesus, a luz (“Eu sou a luz do mundo”), garante cada passo que damos no presente. Não há pior situação do que andar no escuro. Sentimo-nos inseguros, com medo, fracos e indecisos quando temos que andar no escuro.

Seguir Jesus ou caminhar com ele dá-nos segurança, coragem, força, determinação sobre o propósito de nossa vida. Não andaremos “na escuridão”!

A frase “quem me segue” [Jesus] é condicional. Aos que não seguem, apenas aguardam escuridão e decadência. Será pior a cada dia. Quem anda na escuridão, mais cedo ou mais tarde, fica sem direção ou orientação e acaba se perdendo.

Como é triste caminhar na escuridão com a possibilidade de ter a luz dentro de nós!

Ah, quando Jesus está em nós, ele começa a iluminar os outros através de nós. Tornamo-nos sua luz para um mundo que anda em trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário