Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Por que eu creio em Jesus?

Por que eu creio em Jesus?

DÍA 137

“Então, procuravam prendê-lo; mas ninguém lhe pôs a mão, porque ainda não era chegada a sua hora. E, contudo, muitos de entre a multidão creram nEle e diziam: Quando vier o Cristo, fará, porventura, maiores sinais do que este homem tem feito?” (Jo 7.30,31).

“Não era chegada a sua hora”, a hora de Jesus completar sua missão. Jesus estava concentrado em um só propósito: cumprir a vontade do Pai. Não foi fácil cumpri-la, porque Ele teve que fazê-lo sem qualquer vantagem humana. Ele cumpriu pela fé e em plena obediência. Ele é nosso melhor exemplo! Qual é o propósito de nossa “hora”?

Por causa de seus ensinamentos e seu milagre da multiplicação dos pães, “muitos de entre a multidão creram nEle”. Creram nEle como uma pessoa maravilhosa, talentosa, como um grande professor, como um grande profeta, como um milagreiro. Crer desta forma não é ruim, é o primeiro passo para aprender a conhecê-lo, aprender a confiar nEle, aproximar-se dEle, ser atraído para Ele.

A primeira expectativa da multidão sobre quem era o Cristo baseava-se no que ouviram falar dEle e/ou em receber algum milagre de cura. Os israelitas esperavam que Ele fosse o libertador do jugo dos romanos. Muitos estavam surpresos pelos muitos milagres e maravilhas: “Quando vier o Cristo, fará, porventura, maiores sinais do que este homem tem feito?” No entanto, as promessas bíblicas e a descrição de Cristo falam de uma liberdade maior, a liberdade total do pecado e da natureza pecaminosa. Claro que incluem uma esperança de liberdade das tiranias e desigualdades deste século, mas isso está baseado em ser livre para amar a Deus com todo nosso ser.

Quem é Jesus? Por que você crê nEle? Certamente nossas respostas trarão glória ao nosso Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário