Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Árvore genealógica que precisa de desinfetante

Árvore genealógica que precisa de desinfetante

DÍA 164

“Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós” (Jo 8.37).

Jesus começa com uma declaração ante a descrença dos fariseus e dos principais sacerdotes. Ele afirma que são terrenos “descendentes de Abraão”.

O sobrenome, descendência, status social ou religião não nos garantem entrada no reino de Deus. A entrada no reino de Deus não depende de nossa descendência terrestre; depende de nascer de novo, do alto.

Essas pessoas tinham cancelado toda a sua herança no reino, haviam anulado todos os seus direitos, porque a “palavra não está [estava]” neles. Tinham anulado todas as promessas de Deus para eles e impediram suas famílias de entrar no reino de Deus.

A Bíblia é a Palavra declarada de Deus, a Palavra poderosa e transformadora de Deus. Jesus é a própria Palavra de Deus.

Se ao ler a Bíblia ou ouvir pregações bíblicas sentimo-nos desconfortáveis, não é para nos prejudicar. Ao contrário, é para nos ajudar a não rejeitar a Deus.

No texto, as palavras de Jesus não encontraram espaço na vida dos fariseus. Não houve “espaço” para a Palavra.

Não crer na Palavra de Deus levou-os a uma completa rejeição de Jesus e de todos os seus ensinamentos.

Não encontrando espaço para a Palavra de Deus, fizeram-se agentes da palavra de Satanás, a palavra assassina de todos os tempos que veio apenas para roubar, matar e destruir.

Estamos sempre seguindo uma ou outra direção: ou a Deus ou ao inimigo de Deus, não há nenhum caminho neutro. As consequências são a vida eterna ou a condenação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário