Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

“Por que não o trouxestes?”

“Por que não o trouxestes?”

DÍA 143

“Voltaram, pois, os guardas à presença dos principais sacerdotes e fariseus, e estes lhes perguntaram: Por que não o trouxestes? Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem” (Jo 7.45,46). 

Dos “principais sacerdotes e fariseus” tinha sido dada a missão aos guardas para prender Jesus. E não puderam fazê-lo!

Os guardas experimentaram a presença de Deus, experimentaram Jesus. Sua conclusão foi: “Jamais alguém falou como este homem”. Nenhum dos profetas, nem Moisés, nem Abraão, nem o rei Davi falou como Jesus.

Jesus é a única palavra de Deus. Ele é o caminho, a verdade e a vida que conduz a Deus. Ele é a única expressão da realidade de Deus.

Agora, o Sinédrio, os “principais sacerdotes e fariseus” assumem que Jesus era galileu, embora ele tenha nascido em Belém, de onde eles sabiam que chegaria o Libertador.

O que aprender com esta atitude fechada e errônea desse grupo de judeus em comparação com a atitude dos guardas e de Nicodemos? Só podemos saber quem é Jesus quando o experimentamos e conhecemos pessoalmente. No momento em que abrimos nossos corações e mentes para Jesus, verdadeiramente entendemos quem ELE é.

O grupo de judeus que o rejeitou nem sequer se preocupou em descobrir de onde Jesus veio. Havia todas essas profecias sobre ele e cada uma delas foi cumprida, mas seus corações estavam endurecidos.

Foi uma pena que os “principais sacerdotes e fariseus” não quiseram ouvir Jesus e decidiram sentenciá-lo antes de ouvi-lo: “Acaso, a nossa lei julga um homem, sem primeiro ouvi-lo e saber o que ele fez?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário