Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Fontes humanas

Fontes humanas

DÍA 139

“No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37,38).

Jesus está exclamando em meio à cerimônia, quando a água era derramada sobre o sacrifício, chamando as pessoas: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”.

Agora, apresenta a forma ou condição para beber dEle, da “água a jorrar para a vida eterna”: “Quem crer em mim”.

O dicionário define crer como: 1. Ter por certo; dar como verdadeiro; acreditar. 2. Ter confiança em; aceitar como verdadeiras as palavras ou afirmações. 3. Julgar, presumir, supor. 4. Ter confiança; ter fé; dar crédito.

Para aqueles que amam a Jesus, crer significa colocar toda nossa vida à sua disposição. Confiar e depender completamente dEle, em tudo. Crer não é apenas no plano mental. Crer em Jesus significa arraigar minha vida em sua Palavra. A fé em que Ele é o Libertador, o Salvador, o Consolador, o Sustentador de tudo (Cl 1).

Ao crer, recebemos a promessa de que “do seu interior fluirão rios de água viva”.

“Água viva” é um manancial perene, que não se detém. O elemento mais essencial para a vida é a água. Diz-se que, hoje, é o elemento mais limitado e escasso. Em Jesus, não só temos um manancial, mas “rios de água viva”. Crer em Jesus não só nos satisfaz e nos enche de bênçãos, mas também nos torna agentes dEle. Tornamo-nos fontes humanas, canais através dos quais correm rios de água viva que nunca se esgotarão. Esta água vem das profundezas de nosso coração para salvação, bênção e vida eterna, para todos aqueles que quiserem beber dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário