Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Agarrando-se à fonte de poder

Agarrando-se à fonte de poder

DÍA 162

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos” (Jo 8.31).

Esta é a primeira fase da lição de discipulado de Jesus: os “judeus que haviam crido nEle”. O primeiro passo do discipulado é crer nEle.

A segunda fase do discipulado é permanecer, ou seja: não ir, não se distanciar. Quando cremos nele permanecemos nEle, ou seja, nos agarramos a ELE!
Onde ele vai, eu vou. Onde Ele não vai, eu não vou. Onde Ele fica, eu fico.

Permanecer nEle é como estar imerso nEle, é o mesmo que saturar-se dEle ou ser cheio dEle. Permanecer nEle, portanto, significa estar na plenitude dEle ou ser cheio do Espírito Santo.

A terceira fase do discipulado é aprender a ouvir. Se não aprendemos a ouvir os outros, será muito difícil ouvi-lo. Se aprendermos a ouvi-lo, vamos aprender a ouvir os outros.

Aprender a ouvi-lo é permanecer na sua Palavra. Sua Palavra nos alimenta, nos sustenta, nos dá vida. Sua voz é vida!

A quarta fase é obedecer a lição. Não é só ouvir, mas fazer o que Deus nos pede. É uma obediência radical a Ele. Obedecer é mudar nossos caminhos, nossa maneira de ser.

O resultado dessas quatro fases, crer, permanecer, ouvir e obedecer, é ser “verdadeiramente meus discípulos”. Ser um verdadeiro discípulo não é uma questão de um momento, é uma caminhada constante. Continuamos crendo, permanecendo, ouvindo e obedecendo. É um processo ao longo da vida, e eu diria um processo eterno. A verdadeira liberdade acontece quando estamos presos a Jesus, permanecendo em sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário