Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Ação divina + obediência + fé = milagre

Ação divina + obediência + fé = milagre

DÍA 172

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo” (Jo 9.5-7).

Jesus veio para dissipar as trevas: o pecado, doença, poder infernal e carnalidade, aquilo que prejudica sua criação.

Ele é “a luz do mundo”. Jesus está restaurando a criação. Sua missão é ser A LUZ, brilhar!

Nesta passagem, Jesus cura um homem cego. Também o convida a receber não só a cura física, mas a cura espiritual.

É um convite para que a escuridão interior seja penetrada pela luz de Jesus, para que o cego não apenas veja, mas também brilhe e irradie sua presença entre outros.

O processo do milagre é interessante e nos dá alguns princípios válidos na forma como Deus age.

Primeiro, Deus está ativo o tempo todo. Ele é um Deus Criador que transforma o caos em ordem. Hoje estamos sob sua graça amorosa. Sua Palavra é ação criadora.

Neste caso, Jesus usa uma curiosa mistura (lodo e saliva) para “acender” a fé do cego e para dar um exemplo de como ser a “luz do mundo”.

Segundo, Jesus dá mandamentos claros, concretos e possíveis de cumprir: “Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado)”. O enviado do céu nos convida a participar de sua missão! Brilhar!

Bendita associação! A iniciativa divina e a participação humana.

Terceiro, a obediência à Palavra de Deus. A obediência traz em si mesma a fé, isto é, crer que sua Palavra é verdadeira e que o que ele promete cumpre; lançar-se para a proteção amorosa de seu destino. Se não estivermos ouvindo sua Palavra, crendo e obedecendo, não haverá milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário