Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Existe alguém que te condena?

Existe alguém que te condena?

DÍA 149

“Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (Jo 8.10,11).

A pergunta-afirmação de Jesus: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra”, não poderia ser respondida por nenhum dos escribas e fariseus, nem por nós, porque “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (1Jo 1.8). [P1]

Jesus era o único qualificado para ser o primeiro a atirar pedra contra ela. Ele é o único que nunca pecou, mas sua missão não é “atirar pedras” nos pecadores. Ele “veio buscar e salvar o perdido” (Lc 19.10). A vontade de Deus não é destruir, mas resgatar: “Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” (Ez 33.11).

Todos que temos buscado Jesus e pedido perdão pelos pecados ouvimos sua voz dizendo: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”. Ao ouvir essas lindas palavras e entender seu amor por nós, obedecemos à sua voz e não pecamos mais. “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo” (Sl 32.1,2).

“Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós” (Rm 8.33,34).

Nenhum comentário:

Postar um comentário