Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Meu lugar de influência

Meu lugar de influência

DÍA 155

“Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora” (Jo 8.20).

Jesus fala no lugar do gazofilácio. Nessa sala estavam os principais do templo. Ou seja, Jesus ministrou às pessoas em lugares de influência. Não se diz que gritou: ele “falou”. Embora não concordasse com eles, os fez saber o que pensava para influenciá-los para o reino. Não devemos temer ou ficar amedrontados por pessoas de influência, porque elas são como nós, com grandes necessidades, e acima de tudo com necessidade de Deus.

Jesus ensinava no templo. Apesar de ser no “lugar do gazofilácio”, sua influência também alcançou pessoas que frequentavam o templo. Jesus não se esqueceu de influenciar qualquer nível da população de seu tempo. No templo entravam todos os religiosos, todos os que estavam buscando a Deus. Mesmo os gentios entravam no átrio exterior. No templo reuniam-se os pobres, a classe média e os ricos.

Embora Jesus fosse totalmente homem, “ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora”. Em outras palavras, o controle sobre Jesus estava com o Pai, que ditaria a hora para cumprir plenamente o propósito de sua missão. Jesus se submeteu completamente à vontade do Pai, e ninguém e nada poderia impedi-lo de o fazer. Ele não permitiu que ninguém o controlasse.

Quem tem o controle sobre a minha vida? Ninguém deve tê-lo, senão Deus. Nascemos para que Deus seja o nosso Senhor e Rei. Permitamos que Ele controle e dite qual é a nossa hora. Minha influência será poderosa quando Deus for O único a me controlar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário