Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A verdade

A verdade

DÍA 160

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nEle: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará...” (Jo 8.31-36).

O conhecimento constante de Jesus, ou seja, continuar crendo ou depositando todo nosso ser sob seu controle, ou o estudo e a prática da sua Palavra, permanecendo nEle em obediência radical, leva-nos a conhecer mais e mais a verdade.

Jesus dá fundamento para muitos princípios comprováveis. É importante notar que, em 8.32, Jesus fala de “a verdade”. “A” é um artigo definido, ou seja, Jesus é “a única verdade”, não é apenas uma verdade ou uma parte da verdade. A verdade sempre traz luz, sempre esclarece as coisas, não encobre; Jesus é a luz.

Jesus é toda a verdade. Tudo foi criado por Ele, para Ele, e tudo subsiste nEle. Qualquer verdade matemática, física, química, filosófica, religiosa, médica, científica etc. vem dele.

Nossa mente é muito limitada. Nosso conhecimento no âmbito científico ainda hoje é muito limitado. Quanto mais a ciência avança, mais descobrimos que Deus tem razão em toda a sua revelação. Tudo está fundamentado em Jesus: A VERDADE.

A promessa (profecia) apresentada por João aos verdadeiros discípulos é maravilhosa: “conhecereis a verdade”. Não é algo que acontece apenas em um instante. Esta promessa segue se cumprindo dia a dia, momento a momento, à medida que permitimos que ele assuma o controle de todos os aspectos de nossas vidas.

A verdade (Jesus) não escraviza, não transtorna o ego, não é exclusivista, não é usada para manipular, não isola nem destrói os outros, não brinca com os sentimentos. Jesus, a verdade, nos torna livres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário