Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Confusos?

Confusos?

DÍA 135

“Diziam alguns de Jerusalém: Não é este aquele a quem procuram matar? Eis que ele fala abertamente, e nada lhe dizem. Porventura, reconhecem verdadeiramente as autoridades que este é, de fato, o Cristo?” (Jo 7.25,26).

A palavra Cristo significa Libertador. No Antigo Testamento era conhecido como Messias. Deus prometeu um Libertador para seu povo. Um Rei que os libertaria de TUDO, do sofrimento, do jugo da escravidão, da injustiça, da pobreza, das ansiedades pessoais. Era alguém esperado e procurado!

A pergunta de João 7.26 é muito relevante hoje em dia: “Porventura, reconhecem verdadeiramente as autoridades que este é, de fato, o Cristo?”

Quem é Jesus? As pessoas sabem muito sobre religião, doutrinas, dogmas, ritos e tradições, mas até que conheçam pessoalmente Jesus; até que conheçam qual é o propósito para o qual Ele veio; até que lhes seja revelado pelo Espírito Santo quem Ele é, tudo será apenas religião. O que precisamos é de um relacionamento com o nosso Salvador.

Hoje devemos personalizar esta pergunta: “Sabemos de fato que Jesus é nosso Libertador?”

Responder “sim” significa que: (1) Temos reconhecido que somos pecadores e pela fé aceitamos que Ele nos libertou através de sua morte na cruz e nos fez novas criaturas; (2) estamos de tal modo gratos por tão grande libertação que o adoramos em gratidão e consagramos a Ele nossas vidas para servi-lo; (3) estamos dispostos a segui-lo onde Ele nos levar.

Hoje sabemos quem Ele é, por isso devemos segui-lo, conhecê-lo e adorá-lo. O resultado será uma vida plena, com propósito, e acima de tudo, uma vida de esperança, sabendo que, ao servi-lo, ajudaremos que outros tenham vida e vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário