Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Mensagem clara que dá resultados

Mensagem clara que dá resultados

DÍA 156

“... Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do Homem, então, sabereis que EU SOU e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. E Aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque Eu faço sempre o que lhe agrada” (Jo 8.21-29).

A mensagem de Jesus é clara. Sua mensagem é celestial, não terrena: “Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, Eu deste mundo não sou” (v. 23). Sendo uma mensagem celestial, produz resultados celestiais, isto é, transformação total.

Sua mensagem aponta para quem Ele é. Nós devemos crer nEle: “porque, se […] crerdes que EU SOU…” (v. 24). A chave da vida é conhecer o doador da vida. Se cremos que Ele é o Libertador, nosso Senhor e Salvador, então vamos obedecer-lhe, fazendo o que Ele nos pede para termos vida abundante. Proclamaremos quem Ele é. Nossa mensagem é do alto, e não “deste mundo”.

Sua autoridade está baseada em sua obediência à missão confiada pelo Pai: “Aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dEle tenho ouvido, essas digo ao mundo. [...] e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. E Aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”.

Nossa autoridade será sempre derivada. Dependemos de sua autoridade. Jesus recebeu autoridade do Pai (“Todo poder é dado a mim”). O resultado positivo e vitorioso de sua missão foi devido à coerência entre o que Ele cria, dizia e vivia: “Aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dEle tenho ouvido, essas digo ao mundo”. Uma vida vitoriosa e uma missão prevalecente baseiam-se numa consistência radical de vida. Somente assim teremos credibilidade. Somos o mesmo na intimidade e em público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário