Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

No reino não existe isso de “não nos damos uns com os outros”

No reino não existe isso de “não nos damos uns com os outros”

DÍA 60

“... disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos)?” (Jo 4.7-9).

Jesus, em seu imperativo de levar Deus para toda a humanidade, “tinha que passar” por Sicar, em Samaria. Lá, ele esperava uma grande colheita.

Jesus sempre busca o perdido. Ele sempre começa o diálogo. Ele usa o cotidiano, assuntos do dia a dia, dificuldades que temos enfrentado, cargas, e assim fala-nos para buscar a Deus. “Dá-me de beber”.

A mulher samaritana se surpreende e diz: “Por que você está falando comigo? Em nossa cultura, não se pode falar com as mulheres em público, muito menos com estranhos. E a sua etnia e a minha se odeiam. Quem é você?”

Jesus pode ver muito além da cultura, dos preconceitos, costumes, tradições e inimizades. Ele sente compaixão por cada pessoa que encontra e ignora o que os outros julgam, criticam ou condenam.

Quando encontramos alguém que não toleramos, precisamos perguntar: Será que Jesus não ama essa pessoa, tanto quanto a mim? Ele também não morreu por essa pessoa? Precisamos seguir o exemplo de Jesus e amar a todos até o m, especialmente os da família do reino de Deus.

Jesus não faz distinção de raça, sexo, etnia. Ele se aproxima de “todas as nações”.

Que Deus nos guie neste dia e nos dê oportunidade de anunciar as boas-novas para aqueles que ainda não o conhecem.

O reino de Deus é para toda a humanidade. Seus braços estão abertos para qualquer pessoa que o busque e precise dele de todo o coração. Jesus orou: “Venha o teu reino. Faça-se tua vontade, assim na terra como no céu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário