Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

O novo nascimento

O novo nascimento

DÍA 50

“O que é nascido da carne é carne;e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (Jo 3.6,7).

Nesta passagem Nicodemos vai em busca de Jesus. Ele sabe que Jesus é muito especial, porque ele viu ou ouviu as maravilhas que Deus faz por meio dele. Sente curiosidade e admiração por Jesus, mas ainda não sabe quem ele é.

Jesus conhece a mais profunda necessidade de Nicodemos e vai direto ao ponto. Fala sobre a decisão mais importante que todo ser humano pode fazer em sua vida.

Existem apenas duas maneiras de viver: “segundo a carne” ou “no Espírito”.

Em Atos 3.19, Pedro nos explica em termos simples o que significa nascer de novo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”.

O próprio Jesus disse em Marcos 1.15: “... O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho”.

Viver pela carne significa usar nossos recursos humanos para conseguir o que queremos e precisamos. Isto leva a uma vida de estresse, frustração, decepção e vazio.

Por outro lado, podemos viver “pelo Espírito”. Ou seja, dependendo totalmente e absolutamente de Deus. Viver pelo Espírito é a confiança de que Deus, através de seu Espírito, nos guia, nos dá paz, alegria, vida abundante, satisfação e realização para as nossas vidas. Seu Espírito nos dará tudo que for necessário para se fazer conhecido entre aqueles que nos rodeiam: “Venha o teu reino, seja feita tua vontade”.

Jesus conclui: “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. “Hoje é o dia da salvação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário