Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2018

A urgência do chamado!

A urgência do chamado!

DÍA 58

“deixou a Judeia, retirando-se outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria” (Jo 4.3,4).

Jesus, quando viu que havia uma possível concorrência com João Batista, “deixou a Judeia”. No reino, não há concorrência. Não há tal necessidade, há muito espaço para todos. Todos podem ter ministério.

Jesus deixou mais do que a cidade da Judeia. Jesus desceu do céu para vir e viver em um mundo que não o reconheceu nem o aceitou.

Nós sempre fazemos muitos pedidos para Jesus, mas em todo o evangelho, Jesus nos faz um só pedido de oração. Seu coração ficou tão pesado pelos perdidos que ele nos fez este pedido: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam a itas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara” (Mt 9.36-38).

Somos seus embaixadores, emissários, mensageiros, testemunhas; ele nos deu o ministério da reconciliação.

A necessidade nos chama para o ministério, devemos ser apaixonados diante desta urgência. Para Jesus, “era necessário atravessar a província de Samaria”. Ele sabia que ali havia pessoas com necessidades eternas. Precisava passar por ali.

Em qualquer lugar por onde você ande, haverá uma necessidade extrema. Alguém está esperando que você apresente Deus. Não perca esta oportunidade!

Perdoa-nos, Deus, por tantas oportunidades desperdiça- das. Enche-nos com teu Espírito Santo. Que possamos ver, entender e sentir a mesma urgência e paixão que sentiste pelos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário