Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A incrível aventura de ser filho de Deus

A incrível aventura de ser filho de Deus

DÍA 51

“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito” (Jo 3.8).

A vida cristã ou a vida “no Espírito” – ou, como diz Paulo, “em Jesus” – está cheia de grandes, incríveis e belas surpresas com base nas promessas de Deus. A vida no centro da vontade de Deus vale a pena!

Para viver no Espírito precisamos apenas amar a Deus com todo o nosso ser e dar a ele total controle de nossas vidas. O apóstolo Paulo disse: “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” (Gl 2.20).

Imagine um papel caído no chão de uma rua. O vento sopra e sopra. O papel não coloca resistência. O papel não sabe para onde vai, tudo é uma surpresa, tudo é novo: “as coisas antigas já passaram; eis que se zeram novas” (2Co 5.17b).

Se permitirmos que Deus nos guie, vamos terminar no melhor dos lugares. Aqui não me refiro a cargo, posição ou status, nem a uma posição material. Deus nos colocará no lugar onde quiser nos usar. A Pedro, ele tirou da prisão; a Tiago, levou-o à execução. O melhor lugar é onde ele quer: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas [mártires] tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (At 1.8).

Onde quer que nos leve ou nos deixe, ele nos capacitará (nos dará poder) para sermos suas testemunhas, seja como mártires, ou como ele quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário