Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Ver a glória de Deus

Ver a glória de Deus DÍA 15 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1.14). João declara que ele e seus companheiros viram a “glória de Deus, glória como do unigênito do Pai”. A glória de Deus é o resplendor de seu ser. A glória de Deus é parte de sua essência. A glória de Deus é a Sua presença, Seu poder, Sua majestade, Sua pureza e santidade, soberania, dignidade, Sua honra e glória. A glória de Deus é também a aprovação, aceitação, a complacência de Deus para Seu Filho. Jesus foi glorificado pelo Pai por causa de sua total obediência e dependência do Pai. Agora precisamos obedecer à mesma maneira. Cristo é a glória de Deus, refletindo Ele de seu interior. Tudo que Jesus fazia demostrava Deus, Seu caráter, Seus ensinamentos, Suas atitudes, Sua pureza, Sua compaixão, Seu poder, Sua autoridade, Sua sabedoria, Seu amor. Hoje Deus quer refletir sua glória através de nós, seus templos, seus tabernáculos. Deus quer mostrar Seu caráter, pureza, atitudes através de nós. Nossa missão é que outros deem glória a Deus, demostrando a sua imagem em todas as circunstâncias que estamos passando. Em Isaías 43.6-7 lemos: “...Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz.” Deus nos criou para dar honra e glória ao seu nome. Nascemos destituídos da glória de Deus. No entanto, ao conhecê-Lo como nosso Salvador e ao ter mais e mais intimidade com Ele, somos transformados de glória em glória, à imagem de Deus.

Um comentário:

  1. Nossa, que linda mensagem!
    Amo ver esses textos falando sobre Deus e como podemos melhorar ainda mais com seus ensinamentos.
    Queria convidar vocês a conhecerem a minha página, nela eu trago muitas mensagens de Deus.

    ResponderExcluir