Pesquisar este blog

sábado, 22 de dezembro de 2018

Podes crer?

Podes crer?

DÍA 52

“Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?...” (Jo 3.4-15).

A pergunta de Nicodemos: “Como pode suceder isto?” tem a ver com o processo de nascer de novo. Todos nós sabemos como se nasce na forma terrena, pela carne. Mas como alguém nasce do alto? Como se nasce do Espírito? Como se nasce de novo?

Jesus responde com várias declarações-chaves e claras: 1. Não é um assunto terreno. Não é um assunto que se discerne com a razão: “Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?”

2. É um assunto celestial, é um assunto de Deus. É o milagre dos milagres! É um assunto de fé! “Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?” (v. 12). “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]” (v. 13).

3. É o presente de Deus, através da morte de Jesus na cruz para dar sua vida para que toda a humanidade seja salva. É crer que Jesus deu sua vida por você e por mim. É uma questão de crer: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado” (v. 14).

4. É algo que vai marcar o destino de qualquer pessoa, se crê e confia em Jesus Cristo, é claro: “para que todo o que nele crê tenha a vida eterna” (v. 15).

A boa notícia de que Jesus nos salva é muito simples. Requer a fé de uma criança, apenas crer que o Pai celestial o fará. É só receber o presente da salvação.

Mas o evangelho (as boas-novas) ao mesmo tempo é um mistério. É Deus fazendo algo novo na humanidade, é ele fazendo algo novo em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário