Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Escutar e testificar

Escutar e testificar DÍA 24 "E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus." (João 1.32-34).  De acordo com esta passagem, João, embora fosse primo de Jesus, não o conhecia pessoalmente. João sabia qual era a sua missão. A conhecia por sua profunda e íntima experiência com o Pai e amplo conhecimento das Escrituras Hebraicas. Ele sabia que Deus o havia enviado “para batizar com água”. O relacionamento de João de Deus era tal que ele tinha ouvido direções com os mais pequenos detalhes: “Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é Ele”. João conhecia intimamente o Espírito Santo. O discernimento de João era aguçado, pois: “Viu o Espírito descer do céu”. Ele não tinha nenhuma dúvida como saber quem era o Espírito Santo. O Pai o revelou a uma pessoa como você e eu, a João Batista, qual era a missão dEle, e qual era a missão de Jesus: “Esse é o que batiza com o Espírito Santo”. João sabia que seu papel de batizar com água, era um testemunho externo da necessidade de um batismo interno, o de ser batizado com o Espírito Santo. Ele sabia que só Jesus pode batizar com o Espírito Santo. João testificou quem Jesus era: “Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus”. João Batista era um homem de fé. Visualmente não tinha conhecido Jesus, mas tinha a esperança de conhecê-Lo por haver escutado a voz clara de Deus e das Escrituras. Hoje nós, como João Batista, podemos ver com os olhos da fé e ouvir com os ouvidos prontos para a Palavra de Deus, sabendo que Jesus, quem batiza com o Espírito Santo é real e que Ele vai cumprir a sua missão em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário