Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Bendita Identificação

Bendita Identificação DÍA 12 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.” (João 1.14). O Verbo, a Palavra de Deus, Jesus, e para sempre o Senhor, sem começo e sem fim, foi feito como um de nós, se fez carne! “Se fez carne” fala da ação de Deus ao apresentar-se a si mesmo na forma em que pudéssemos facilmente nos relacionar com o Pai. Jesus é a expressão, o Verbo e a ação do Pai. Através do Espírito Santo, Deus se fez carne e nos mostrou como uma pessoa cheia dEle pode viver vitoriosamente sobre o pecado, dependendo inteiramente do Pai. Jesus, a segunda pessoa da Trindade, Deus feito carne, adotou voluntariamente as minhas limitações, minhas tentações, minhas tristezas, minha incapacidade, minha vulnerabilidade, minha existência e se identifica comigo. Ele veio a este mundo e, embora ele ainda seja Deus, Ele esvaziou de tudo o que o diferenciava de nós: se despojou de sua onipotência, onipresença, mesmo de sua infinidade, para ser como qualquer um de nós, mas sem pecado. Jesus foi concebido na virgem Maria pelo Espírito Santo e nasceu, cresceu e viveu como todos nós. E como diz Colossenses: Jesus é a imagem do Deus invisível. Lemos em Filipenses 2.5-8. “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário