Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Jesus nos atrai

Jesus nos atrai

DÍA 47

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (Jo 3.1,2).

Senhor, te chamo e me respondes. Dou-te um coração vazio e o preenches. Coloco diante de ti uma vida em pedaços e tu a renovas, restauras, santificas e a enches de tua graça e perdão. Se tenho medo, és o meu refúgio. Se estou confuso, me dás palavras de sabedoria.

Eu peço e me dás não o que eu quero, mas o que eu preciso. Sempre estás perto de mim. Na minha mente e em meu coração. Busco paz e me dás perdão. Em Jesus temos toda a beleza que alguém poderia desejar. Nele vemos a força, autoridade, humildade e o amor verdadeiro.

Embora seja o Deus eterno e poderoso, tornou-se inocente nascendo como um bebê para nos mostrar o caminho para o Pai. Caminho de obediência e santidade.

Muitos zombaram dele, o criticaram, o rejeitaram, o negaram em suas vidas, duvidaram de sua autoridade e descendência, o perseguiram, o prenderam, o julgaram, o açoitaram, espancaram e feriram, mas ele continuou amando, perdoando, chamando e abrindo o caminho de salvação para todo aquele que quiser receber.

Com sua morte, deu-nos a vida eterna, uma vez que éramos pecadores e indignos de seu sacrifício.

Era simples, mas profundo. Desde sua juventude deslumbrou os doutores da lei com seu conhecimento e sabedoria.

Encontramos beleza em Jesus, e todo ser humano é importante para ele. Não se importa se é rico ou pobre, sábio ou não, erudito ou sem conhecimento algum, bem-sucedido ou derrotado. Ele ama a todos e por todos morreu.

Em Jesus todas as promessas da Palavra de Deus são cumpridas. Ele é a nossa esperança, a nossa alegria, a nossa paz, a nossa vida, a nossa razão de viver. Como não ver a sua beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário