Pesquisar este blog

domingo, 23 de dezembro de 2018

Amar = obediência | Rebelião = desobediência

Amar = obediência | Rebelião = desobediência

DÍA 52

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede, Senhor, que estás para manifestar-te a nós e não ao mundo? Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras;” (João 14.21-24).

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama”. Não é suficiente ter uma Bíblia ou memorizar os mandamentos de Deus, devemos obedecer diligentemente e guardá-los!

A Grande Comissão de Mateus 28.20 na Nova Versão Internacional diz: “ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. Fazer discípulos começa com a nossa obediência radical em vez de ensinar os outros a obedecerem tudo o que Jesus ordenou.

Como sabemos se amamos a Deus? “Se alguém me ama, guardará a minha palavra... Quem não me ama não guarda as minhas palavras”.

Ao “guardar” seus mandamentos, seremos “amado[s] por meu Pai, e eu também o[s] amarei”O que mais podemos pedir!

Além disso, Jesus vai se “manifestar”. Teremos a consciência constante de sua presença: “Ora, Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, concedendo o Espírito Santo a eles, como também a nós nos concedera. E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração.” (Atos 15.8-9). Às vezes Ele vai se manifestar com sinais e maravilhas que apontam para Jesus.

Finalmente, Jesus indica nesta passagem que o maior benefício é que seremos morada dEle, do Pai e do Espírito Santo “e viremos para ele e faremos nele morada”.

Que privilégio de ser a “casa de Deus”! Paulo expressa assim: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6.19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário