Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2018

A atração de Jesus

A atração de Jesus

DÍA 46

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele” (Jo 3.1,2).

Na passagem anterior João disse: “mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana” (Jo 2.24,25).

Jesus “sabia o que era a natureza humana”. Ele conhece a necessidade mais profunda de cada pessoa. Ele sabe que nós tentamos atender essa necessidade por meio de coisas que não satisfazem.

Nicodemos é um exemplo de alguém necessitado, como todos nós. Nicodemos era uma pessoa importante, um membro do comitê de maior importância entre os judeus. Talvez bus- casse a satisfação com uma posição religiosa, autoridade e posição entre os seus.

Nicodemos é atraído por Jesus porque ele é atrativo! Quando ele está presente sempre atrai multidões.

Como muitos, Nicodemos estava com medo de se aproximar, tinha medo do que as pessoas iam dizer. Por isso foi a Jesus à noite.

Não importa virmos à noite, secretamente, o que importa é que cheguemos a Jesus. Ele está sempre pronto a nos ajudar. Ele não mantém uma lista de compromissos. Nunca temos que esperar por ele!

Por que Jesus atrai as pessoas? A Bíblia não fala de Jesus como alguém fisicamente atraente, mas fala de uma atração espiritual. Ele é “a imagem do Deus invisível”.

Nicodemos não entendeu por que Jesus o atraía, mas tinha evidências de que havia algo desejável em Jesus, algo de que ele necessitava. Nicodemos sabia que Deus estava com Jesus, e foi por isso que o procurou. Nicodemos não caria desapontado, seu encontro com Jesus transformaria sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário