Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

O melhor presente

DÍA 54

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Muitos querem saber o quanto são amados. Perguntam muitas vezes: Quanto você me ama?

De que maneira Deus me ama?

A palavra usada por João neste versículo é ágape. Esta pa- lavra significa amor incondicional, ou amor ao estilo de Deus. O amor que está disposto a dar tudo em troca de nada.

Deus nos ama tanto que deu o mais precioso para ele, seu Filho amado, Jesus Cristo, “seu unigênito”.

Por que Deus nos ama assim? A Bíblia diz que “Deus é amor” (1Jo 4.8). Amar é a essência de Deus. Se queremos de nir Deus, a resposta é: “Deus é amor”.

Quem Deus amou? Este versículo nos diz que amou “o mundo”. Poderíamos colocar de outra forma: “a humanidade”.

Vendo o triste destino de uma humanidade que se autodestrói, Deus decidiu dar a única saída para a autodestruição, frustração e dor. Qual? A salvação. Como? Amando-nos.

A condição da humanidade é tal que, para solucioná-la, Deus teve que tomar uma medida extrema, a mais extrema que qualquer um poderia tomar. Deus deu seu Filho ama- do, em quem se compraz (“E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”, Mt 3.17).

Como podemos desfrutar desse amor, esse presente que vem direto do coração de Deus? A Bíblia diz que ele está perto de cada um de nós (“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo”, Mc 1.15). Aceitemos o grande presente de amor, recebamos seu “Filho unigênito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário