Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Confissão, conversão

Confissão, conversão DÍA 33 “Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!” (Jo 1.49).  Natanael aceita o convite para ir ver Jesus. Ele quer confirmar que o que dizem de Jesus está certo. Quando Jesus vê Natanael, diz a seu respeito: “Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo”. Natanael fica surpreso e pergunta: como é que você me conhece? Jesus responde que o viu quando estava em oração. A resposta de Natanael é o reconhecimento de que Jesus é o Mestre dos mestres, Mestre por excelência. Ele reconhece a onisciência e onipresença de Deus. Depois, Natanael reconhece Jesus como Deus. Ao dizer que Jesus é o Filho de Deus, um hebreu reconhece a sua divindade. Natanael reconhece do mais íntimo de seu ser quem é Jesus. Este é um exercício de fé. Ele crê que Jesus é o Libertador, o Cristo, o Messias esperado. Natanael também reconhece que Jesus é o “Rei de Israel”. Com estas palavras, ele está dizendo: “Você é o único que deve governar todos os aspectos da minha vida, da minha nação, eu me submeto inteiramente a você”. Natanael aceita o reinado de Jesus sobre si. Em certo sentido, confirma a palavra de Jesus, Natanael é um verdadeiro cidadão do reino, pronto para servir o seu Rei. A confissão de quem é Jesus (é Deus, Rei soberano e meu Mestre-discipulador) deve ser acompanhada de uma mudança radical de direção, ou o que é conhecido como conversão. Converter-se significa adotar os valores do Senhor a quem seguimos. É uma mudança de rumo, um arrepender- se do passado e a decisão de obedecer a partir deste momento o novo Rei da minha vida: Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário