Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

A visão mais maravilhosa!

A visão mais maravilhosa! DÍA 22 “No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim. Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água.” (João 1.29-31).  A visão de João é a mais bela e maravilhosa que qualquer possa ter. Quando falamos de visão não é apenas algo imaginário, ou alguma fantasia ou um sonho. João viu a mais incrível das realidades. João viu o sacrifício que pode trazer a paz, segurança, estabilidade e esperança a qualquer pessoa. João era um hebreu, e, como tal, sabia que o sistema de sacrifício para ser purificado do pecado entre os judeus. O pecado é pago com a morte, e morte eterna. MAS, Deus lhes deu um sistema em que um cordeiro sem defeito foi oferecido pelos pecados do povo. Este era para ser sacrificado. Este cordeiro foi um tipo de Jesus Cristo. João tem a visão mais maravilhosa, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Mais especificamente, o meu pecado! Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, já pagou o preço dos meus pecados e seus pecados. Tudo que temos a fazer é confessar e nos arrepender de nossos pecados, crer que Jesus pagou por eles, e aceitar o dom gratuito da salvação. O que mais podemos pedir! Ao confessar, se arrepender e crer que Jesus é o Cordeiro e sacrifício pelos meus pecados, Deus me faz uma nova criatura, dá-me um coração novo, me dá uma nova vida, vem viver em minha vida, me reconcilia com Ele, e me dá qualidade de vida. De fato, o evangelista João a chama de "vida e vida em abundância". O Cordeiro de Deus está perto de nós hoje. Ele está aqui conosco, para que possamos receber e aceitar isso. Ele pode tirar o meu pecado! Que visão maravilhosa!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário