Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Uma mudança radical

Uma mudança radical DÍA 30 “e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).” (João 1.42).  André traz seu irmão Pedro a Jesus. Como Jesus o recebeu? A primeira coisa que Jesus faz é olhar com cuidado. Assim nos olha o Senhor quando o conhecemos pessoalmente. É um exame no mais íntimo de nosso ser. Todos nós temos medo de ser profundamente examinados. O exame de Jesus não é para julgar-nos, porque ele veio para salvar. O que Jesus vê em nós é o grande potencial que temos. Imagino-o dizendo: “Eu te criei com este propósito, com esses talentos e dons, eu posso te usar de uma maneira incrível, permita-me dirigir cada área de sua vida”. De uma forma profética, Jesus dá um novo nome a Simão, filho de Jonas, Pedro, ou pedra. Deus está dizendo que ele era alguém importante para construir o reino de Jesus. Esta profecia foi cumprida em Mateus 16.18. “E eu também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Pedro recebe um novo nome, e em certo sentido isso é indicativo da transformação radical que Jesus faria com Pero durante sua vida. De uma pessoa agressiva a mártir; um imprudente a um dos escritores da Santa Palavra; um covarde medroso tornou-se uma das colunas da igreja primitiva. Nós também recebemos uma mudança radical, se permitirmos que Jesus assuma o controle total de nossas vidas. Seu olhar nos diz: “tenho um plano maravilhoso para usá-lo na igreja e para construir meu reino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário