Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Um vislumbre do coração de Deus

Um vislumbre do coração de Deus

DÍA 53

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Tendo enviado o seu “Filho unigênito”, Jesus Cristo, para morrer por mim e por toda a humanidade, temos um vislumbre do coração de Deus, de sua intenção, de seu propósito eterno.

Do coração de Deus ui amor por todas as suas criaturas.

Assim como Deus é amor, e assim como tem-nos amado exuberantemente, dando-nos seu próprio Filho para nos salvar, ele também é santo, justo, e misericordioso.

O rejeitar e não crer em Jesus nos condena, mas ele não se contenta com isso. Dia a dia nos chama. Até o último suspiro da nossa existência, ele nos chama.

Um pastor explicou: A questão da salvação é um voto de três. Deus sempre vota “sim”. Ele não quer que ninguém se perca. Satanás vota “não”. O Diabo é mentiroso, enganador, e quer que todos terminem no inferno com ele. O voto decisivo sou eu que dou. Creio ou não em Jesus e em seu sacrifício por mim! Se creio, serei salvo, e estarei sendo salvo. Se não creio, já vivo em condenação.

Cada dia e cada momento em que estamos vivos aqui na terra é mais uma oportunidade que Deus nos dá para que ouçamos a sua voz, seu chamado para que andemos em sua presença e em seus caminhos.

Deus chamou muitas vezes seu povo ao arrependimento no Antigo Testamento.

Hoje, ainda nos chama e, sem nós merecermos, morreu por nós.

Deus não somente nos salva, mas também compartilha conosco a natureza da santidade.

O presente de amor inclui a santidade de vida, a qual se recebe crendo em Jesus, “para que todo o que nele crê não pereça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário