Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O requisito para entrar no céu

 O requisito para entrar no céu

DÍA 48

“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (Jo 3.3-5).

Nicodemos tinha uma grande necessidade. Estava vazio, embora desfrutasse de uma posição eclesiástica importante.

Jesus dá uma resposta muito “estranha” em comparação às expectativas que tinha Nicodemos. Jesus diz que ele devia “nascer de novo”.

Nicodemos fica surpreso e pergunta a Jesus: “Como? Não entendo. É possível que alguém nasça de novo? Não se encaixa dentro de meus conhecimentos religioso e secular”.

Jesus diz a Nicodemos que ele deve nascer da “água e do Espírito” para “entrar no reino de Deus”.

Para que alguém entre no céu (o reino), Deus deve fazer uma mudança radical na pessoa. Deve transformá-la completamente. Seguir ritos religiosos, frequentar a igreja, ser uma boa pessoa não é suficiente.

Aquele que não nascer de novo não é um filho de Deus. É uma criatura de Deus, mas não um filho de Deus. Somente os filhos de Deus, aqueles que nasceram de novo, podem entrar no céu.

João explica dizendo: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” (Jo 1.12,13).

Para entrar no céu uma pessoa deve nascer espiritualmente. Deus pode fazer uma mudança radical na vida de uma pessoa. Mudar seu coração, suas intenções, seus pensamentos, e tudo isso resulta na mudança de comportamentos, atitudes, hábitos, relacionamentos e até mesmo reações. Deus nos faz novas criaturas!

2 comentários: