Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Praticando a verdade

Praticando a verdade

DÍA 55

“Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus” (Jo 3.21).

Somos seres que formamos hábitos, tanto bons como maus. Uma vez que os hábitos são praticados, eles se tornam algo natural. Nós os praticamos sem nos dar conta.

Os hábitos são tão naturais que geralmente precisamos que alguém nos diga que temos este ou aquele hábito errado. Precisamos de alguém que nos faça percebê-los.

Mas quando alguém o faz, normalmente ficamos com raiva. Claro, existem os maus hábitos, e devemos vê-los à luz da Bíblia e levá-los ao Senhor. É importante condenar hábitos negativos e elogiar os hábitos positivos dos outros e, assim, edificarmos uns aos outros em amor.

João 3.18,19 fala de condenação. Primeiro diz que a condenação é rejeitar Jesus. Rejeitá-lo é rejeitar a luz. Jesus é a luz.

A grande frase nesta passagem é: “Quem pratica a verdade aproxima-se da luz”.

Para viver em segurança, devemos praticar a verdade. Ou seja, andar na luz. Deus nos mostra uma ação ou um hábito perigoso ou mau por meio de sua voz amorosa, quer através da sua Palavra, por meio de outras pessoas, ou falando ao nosso coração. Nossa reação deve ser concordar com o Senhor e deixar imediatamente e radicalmente essa atitude, hábito, ou a prática do vício. Pratico a verdade que tenho recebido e começo a caminhar na luz!

Quanto mais praticamos a verdade, quanto mais andamos na luz, mais resplandecemos, e outros verão a Deus através de nossas vidas: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Co 3.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário