Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

Meu testemunho

Meu testemunho DÍA 16 “João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim.” (João 1.15)  João é o primo de Jesus. João é o último dos profetas do Antigo Testamento termina seu ministério com a inauguração do ministério de Jesus. Todo o Antigo Testamento aponta para Jesus, a pessoa que transformou a história. Todo o Novo Testamento fala de Jesus, a pessoa que me transformou. A consciência de quem é Jesus não nos deixa outra opção a não ser clamar em alta voz sobre Ele. Se nós somos salvos e sabemos quem Ele é, não podemos silenciar nosso testemunho sobre Jesus. Não há necessidade de ter um grande carisma, ou uma mente brilhante, ou ser super estudiosos ou ter um PhD para testemunhar sobre o que Jesus tem feito em nossas vidas. Assim como João pregou sobre quem é Jesus e o que Jesus faria para a humanidade, agora devemos dar testemunho do que Ele já fez na cruz por nós. Ele nos salvou da morte e do pecado. Ele nos deu uma nova vida e um novo coração. Abriu nossos olhos e deu-nos uma compreensão dos tesouros de seu reino. Ele nos deu o seu Espírito Santo e nos encheu de seu amor, com sua presença, e nos permite ter um lindo relacionamento com Jesus para que possamos conhece-Lo e assim ter a mente e o sentir de Jesus. João revela que Jesus é antes de nós, mas que também é em Jesus, no único que a vida e o futuro têm esperança. Ele é antes de nós, mas também a história terminará com a segunda vinda de Jesus na consumação dos tempos. Ele vem depois de mim, mas era antes de mim.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário