Pesquisar este blog

sábado, 15 de dezembro de 2018

E você, quem é?

E você, quem é? DÍA 19 “Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: Quem és tu?” (João 1.19)  Salmos 138.8; 139.13-16; Isaías 6.5; Romanos 8.28; 1 Coríntios 15.10; 2 Coríntios 3.4-6; 11.11; 1 Timóteo 1.15 Quem é você? Em outras palavras, qual é a sua identidade? A mídia massiva de comunicação, filosofias e religiões tentam estabelecer nossa identidade neles e em seus valores. Sou “alguém” se eu tiver estes ou aqueles títulos, se eu olhar deste ou daquela maneira, se me expressar de certa maneira, se vivo em um determinado lugar, etc. A Bíblia diz que para nos conhecer e saber quem somos devemos conhecer a Deus. Ao conhecê-Lo, começo a compreender verdadeiramente quem sou. Jesus é a imagem visível do Deus invisível. Ele veio para nos mostrar com quem devemos nos identificar. “Discípulos à semelhança de Cristo”. Sou uma criatura de Deus e pela Sua graça e amor posso me tornar o que Ele quer para mim. Sendo Seu projeto, potencialmente eu posso ser uma pessoa incrível, que terá um propósito e se sentirá satisfeita cumprindo o papel ou chamado que Ele tem para mim (ver Salmos 139). A Bíblia também diz que nascemos com o pecado original, com rebeldia em nossos corações e longe de Deus. Mas se estamos dispostos a aceitar o seu amor e graça, Ele nos transforma e podemos chegar a ser a criação que Ele quer que sejamos. Posso dizer que, sem Deus, “eu não sou nada”, mas com Ele e nEle, tenho razão de ser e propósito, e tudo o que acontece comigo é para formar um e cumprir a finalidade para a qual fui criado, “para o louvor da sua glória” (Efésios 1.6, 12, 14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário