Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vá para onde realmente é ouvido

Vá para onde realmente é ouvido

“Mandaram, pois, as irmãs de Lázaro dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas. Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado. Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro” (Jo 11.3-5).

O que fazer quando estamos diante de uma necessidade urgente? Devemos ir para onde realmente vão nos ouvir.

Muitos se sentem sozinhos e abandonados. Este sentimento é porque não há quem escute as grandes necessidades do seu coração.

Nesta passagem temos uma pessoa exemplar, Maria, irmã de Lázaro, que tinha paixão de estar perto de Jesus e ouvir a sua Palavra. Maria conhecia Jesus, tinha-o ouvido com atenção, sabia para onde ir, sabia quem haveria de ouvir, por isso, ela e sua irmã Marta “Mandaram, pois, [...] dizer a Jesus: Senhor, está enfermo aquele a quem amas”.

Hoje nós ainda desfrutamos desse mesmo privilégio que tiveram Maria e Marta. É verdade que não podemos vê-lo com nossos olhos físicos, nem podemos tocá-lo, mas sabemos que está aqui conosco, nos ouvindo; que nos ama, que nos responde, embora nem sempre com um sim.

Mesmo em seu silêncio, quando não podemos ouvir a sua voz, está nos ensinando algo. Maria e Marta reclamaram por chegar “tarde”, mas este “atraso” foi para receber uma bênção maior. Às vezes é difícil esperar, mas confiemos, Ele está no controle. Ele não nos deixará esperando mais do que o necessário.

A frase “ao receber a notícia” é muito encorajadora, é confortante. Jesus está atento! Ele nos ouve, “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ELE se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (Hb 7.25). “... para quem iremos? [Se Jesus tem] as palavras da vida eterna” (Jo 6.68b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário