Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Quando Jesus nos convida para um encontro

Quando Jesus nos convida para um encontro

“Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama. Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi ter com ele.” (João 11.28-29).

Jesus quer ter um tempo especial com cada um de nós. Ele nos convida a ter um encontro com Ele. Geralmente, Ele nos convida através de Outro, e este é o Espírito Santo: “retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama”.

Como lemos em Tiago 4.5. “Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que Ele fez habitar em nós?”. Quão poderoso é saber que temos um Deus que gosta de passar tempo conosco! E que constantemente nos chama para também nos regozijemos em sua presença. E o que é mais belo é que é uma citação pessoal, de coração a coração. No céu será frente a frente.

Maria, irmã de Lázaro, tem uma sensibilidade incrível diante do convite de Jesus: “Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi ter com Ele”. Isso é obediência imediata e radical. Se Ele nos chama corramos para Ele.

Ela não só “levantou-se depressa”, mas O encontrou.

Quando estamos em busca de Jesus, ao encontra-lo outros vão notá-lo, mas não entendem nossa paixão de estar com Ele, “Os judeus que estavam com Maria em casa e a consolavam, vendo-a levantar-se depressa e sair, seguiram-na, supondo que ela ia ao túmulo para chorar.” (João 11.31).

Aceitemos a cada o Seu convite! Devemos acrescentar algo mais. Maria não buscou Jesus, ocasionalmente, nem ocasionalmente ouviu o seu chamado, esta era uma prática constante de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário