Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O maior dos contrastes: vida versus morte

O maior dos contrastes: vida versus morte



“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).

Jesus apresenta uma nova figura, o “bom pastor”. Ele a compara com dois personagens, o ladrão e o empregado.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir.”

Satanás, “o ladrão” da vida, quer roubar o propósito que Deus tem para cada um de nós.

Esse ladrão não é um mito nem fruto da imaginação.

É um inimigo real que nos odeia até a morte e quer nos destruir. “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef 6.12).

Satanás quer roubar nosso destino, quer nos separar da vontade de Deus. Ele quer matar nossas vidas, dar-nos a morte eterna, a total separação de Deus.

Não quer apenas “roubar, matar”, mas também quer destruir cada pessoa que está perto de nós. Sua finalidade é usar-nos como seus agentes para destruir vidas, lares, comunidades e nações. Enfim, quer que destruamos tudo que Deus tem feito, sua própria criação.

Mas não devemos ter medo, porque Jesus já venceu a morte e ressuscitou por nossos pecados. Em Jesus temos TUDO que precisamos para derrotar esse inimigo. Precisamos aprender a usar as armas que o Senhor nos deixou para derrotar o inimigo: a Palavra de Deus, a oração, a fé, a salvação e o Espírito Santo.

“Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo” (1Jo 4.4b). Nada nem ninguém pode nos separar do amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário