Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Alguns princípios sobre a fé

Alguns princípios sobre a fé

“Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; e por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele” (Jo 11.14,15).

Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2): “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo” (Jo 11.11). Nossa tarefa como cristãos é crer em Jesus. Podemos confiar plenamente nEle, em suas palavras, suas promessas, suas ações, em sua salvação e em tudo o que Ele faz em nossas vidas. Podemos entregar nossas necessidades a Ele para que trabalhe de acordo com sua vontade, misericórdia, graça, justiça e verdade.

Nossa compreensão do espiritual é limitada (“eles supunham que tivesse falado do repouso do sono”), e devemos sempre confiar na Palavra de Deus e, neste caso, nas palavras de Jesus. Ele conhece a Deus intimamente, e tudo o que Deus é, Jesus é, tudo o que Deus sabe, Jesus sabe: “Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu”.

A fé gera esperança, a esperança gera realidade espiritual e até mesmo material, “mas vou para despertá-lo”. Esperança e fé não se baseiam em nossa oração ou em exercícios espirituais, mas no caráter, amor, santidade e fidelidade de Deus. Ele diz, Ele fará. Ele promete, Ele cumpre. Fé e esperança são para nós os resultados da ação de Deus, especialmente para afirmar nosso conhecimento de Deus, nossa dependência dEle, a fim de reforçar a nossa fé, confiando absolutamente nEle.

Jesus se alegra porque sabe que, com este milagre, a fé de seus discípulos aumentaria e Jesus também se alegra por nós quando, em momentos difíceis, nossa fé se fortalece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário