Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

A chave para o melhor relacionamento

A chave para o melhor relacionamento

“Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai” (Jo 10.17,18).

Nesta passagem há duas palavras que se destacam como um aviso luminoso: “POR ISSO”. Jesus revela a intimidade de seu coração e diz: “Sabem qual é a razão pela qual o Pai me ama?” Isto imediatamente nos chama a atenção para abrirmos os olhos, ouvirmos com atenção: Por que Deus ama Jesus?

Imediatamente Jesus diz: “porque eu dou a minha vida para a reassumir”. O Pai ama Jesus pela atitude de Jesus. Porque Jesus não tem uma gota de egoísmo. Porque Ele está disposto a dar tudo. E tudo é tudo, até a última gota de seu sangue, suas energias, pensamentos e intenções.

Jesus não fez isso porque o Pai poderia rejeitá-lo, ou por medo da ira do Pai, ou para obter algum benefício do Pai. Ele fez isso em completa liberdade e de bom grado. Ele diz: “Tenho autoridade para a entregar e também para reavê-la.” “Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou.”

O Pai ama Jesus porque este estava disposto a confiar no Pai. Aceitou a missão que o Pai lhe deu, juntamente com as consequências da missão: “Este mandato recebi de meu Pai”.
Esta atitude de amor sacrificial, de dar tudo, obedecer até às últimas consequências, preocupar-se com “outras ovelhas”. É por isso que o Pai o ama: “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11).

Jesus adotou radicalmente o amor do Pai por nós. Será que aceitaríamos igualmente o amor de Jesus por nós e estaríamos dispostos a refletir esse amor, não importando as consequências?

Nenhum comentário:

Postar um comentário