Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Total e absoluta confiança

Total e absoluta confiança

Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. Eu e o Pai somos um” (Jo 10.29,30).

Ao ler os Evangelhos, vemos a incrível segurança de Jesus no Pai e em si mesmo. Esta segurança está ancorada em seu relacionamento com Deus, seu Pai: “Eu e o Pai somos um”.

É um relacionamento tão íntimo, tão próximo que demonstra confiança absoluta. Jesus tem certeza da sua missão, do êxito da sua missão, pois conhece profundamente quem o enviou. Ele diz: “meu Pai [...] é maior do que tudo”.

O versículo anterior diz que, como ovelhas, não seremos arrebatados das mãos de Jesus; este versículo diz que não seremos arrebatados “da mão do Pai”. Se isso não tocar o mais profundo de nosso coração, não sei o que pode tocar!

Nessa segurança e fortaleza de relacionamento íntimo estamos nós, suas ovelhas. Pode haver lugar mais seguro e de maior alegria e confiança que nas mãos de nosso Deus Todo-poderoso? É justamente o que nos diz Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. E 1Pedro 5.7: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”.

Estas promessas são muito valiosas e verdadeiras, mas a Palavra também nos adverte a estar atentos: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” (1Pe 5.8,9).

Nossa segurança depende de nosso estreito relacionamento com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário