Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Cura completa

Cura completa


“Ouvindo Jesus que o tinham expulsado, encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem? Ele respondeu e disse: Quem é, Senhor, para que eu nEle creia? E Jesus lhe disse: Já o tens visto, e é o que fala contigo. Então, afirmou ele: Creio, Senhor; e O adorou” (Jo 9.35-38).

Jesus está ciente de tudo que nos acontece: “Ouvindo Jesus que o tinham expulsado”. Jesus estava ciente do que estava acontecendo na vida do homem. Ele nos salva e cura e nunca nos abandona. Ele está perto de nós.

Jesus não só está perto de nós, como também nos busca e nos dá boas notícias com clareza: “encontrando-o, lhe perguntou: Crês tu no Filho do Homem?” O homem curado não o buscou, Jesus o encontrou e falou com ele. Jesus ainda está buscando os perdidos. Ele não vai descansar até nos encontrar pessoalmente e fazer a pergunta em alto e bom som: “Você crê no Filho de Deus?”

Crer em Jesus é colocar nossa confiança no fato de que ele é Deus, é o Messias, e como tal tem o poder de fazer-nos novas criaturas.

A resposta de Jesus: “Já o tens visto, e é o que fala contigo”, é contundente. Sua resposta foi clara: “ele é”. Esta é a mesma resposta que Deus dá a Moisés: “EU SOU”. Não há outro Deus, não há outro que possa libertar, salvar e curar.

Mas, para sermos encontrados por ele, devemos também estar buscando-o. É uma bendita associação. Deus está nos procurando, nós o estamos buscando. O homem que foi curado estava procurando em quem crer, e Deus se deixa achar por aqueles que o buscam.

O homem crê e aceita pela fé que Jesus é “o Filho de Deus”. E ele disse: “Creio”.

O propósito de ser curado fisicamente não é apenas ser abençoado e satisfazer uma necessidade, mas cumprir a razão pela qual fomos criados por Deus, para adorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário