Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

O ladrão está perto

O ladrão está perto


“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora...” (Jo 10.1-7).

Agora Jesus está pronto para dizer algo muito importante: “Em verdade, em verdade vos digo”. Ele diz: Amém, amém, prestem atenção.

Jesus é a porta das ovelhas. Somente através de Jesus e apenas nEle encontramos salvação. Se alguém não usar esta porta é um ladrão e salteador.

A primeira coisa que Ele diz é: “Eu tenho um aprisco e eu quero estar com minhas ovelhas, eu quero tirá-las de sua condição de escravidão”. “Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, Ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora.”

Jesus, como pastor, sempre respeita a vontade das suas ovelhas. Ele não vem para tomá-las pela força. Ele bate e espera. “Para este o porteiro abre”. Eu creio que o porteiro é a nossa vontade. Se abrirmos, Ele entra.

Jesus começa a falar também de alguém que quer tomar nossa vida, que quer ser o “porteiro” da vontade. Este quer ser uma porta e quer prejudicar as ovelhas. Jesus diz que ele é mau e “não entra pela porta”, ele entra com enganos, dominando a mente, seja com ideais, com modismos ou através de más companhias. Este é um ladrão, “o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador”.

Oramos hoje para que aqueles que precisam do Pastor de pastores permitam que o porteiro abra (nossa vontade). E para que aqueles que estão enganados e possuídos pelo “ladrão e salteador” permitam que Jesus, que está batendo, entre para libertar e dar vida em abundância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário