Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Atitudes/Determinação

Atitudes/Determinação


“E por vossa causa me alegro de que lá não estivesse, para que possais crer; mas vamos ter com ele. Então, Tomé, chamado Dídimo, disse aos condiscípulos: Vamos também nós para morrermos com ele” (Jo 11.15,16).

Jesus, em seu infinito amor e sabedoria, se alegra por não ter estado com Lázaro, “para que possais crer”.

Dá alegria ouvir estas palavras de Jesus, porque nos permitem ver que sua intenção não é ignorar-nos quando clamamos a Ele, pelo contrário, ELE quer nos mostrar algo maior: o poder, a misericórdia e a soberania de Deus. Jesus se alegra que a nossa fé cresça e se fortaleça.

Não é capricho de Deus. Ele não faz as coisas apenas “porque sim”. Ele sempre tem um propósito, e é para salvação, para levantar seus discípulos, para levá-los a uma maturidade espiritual. Sua atitude é de determinação.

Ao contrário, nossa atitude é quase sempre baseada no óbvio e muitas vezes é caprichosa, buscando nossa própria segurança.

Cada um de nós tem sua própria personalidade. Tomé é uma pessoa fatalista. Vê o negativo, tem uma “determinação fatalista”: “Vamos também nós para morrermos com ele”.

Embora o que Tomé disse seja algo do momento, e tenha dito de forma negativa, na verdade suas palavras deveriam ser a atitude de todo crente: “Vamos também nós para morrermos com ele”, para salvação de outras pessoas. Jesus determinou sua missão de forma positiva, morreu fora da cidade por nós. Ele foi para lá morrer para nos salvar. Realmente devemos ir para a cruz com ele para salvar os outros e, assim, viver a vida de ressurreição.

Hoje, como podemos morrer para nós mesmos para que outros conheçam a Jesus?

Espírito Santo, enche-nos, guia-nos e usa-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário