Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

“Profundamente comovido, outra vez!”

“Profundamente comovido, outra vez!”

“Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra.” (João 11.38).

A frase “profundamente comovido” é uma palavra na língua original. Aparece anteriormente no versículo 33, e traduzido significa: “agitou-se” e “comoveu-se”.

O dicionário dá a seguinte explicação da expressão “em-brim-ah’-om-ahee” (“comoveu”): Vem a preposição “em”, que significa dentro e a palavra “brimaomai”, indicando, respiração abruptamente com ira, ter indignação, pode-se ouvir o som da respiração do estado emocional. Esta atitude de Jesus diante do caso de Lázaro diz-nos que estava muito, muito chateado.

Por que Ele estava tão chateado? Creio que estava chateado pelo desespero. Haviam circunstâncias impossíveis: (1) “túmulo”, símbolo da depressão, frieza, escuridão; (2) “tinham posto uma pedra”, símbolo de separação, obstáculo, prisão; (3) “morte”; (4) separação; (5) frustração (não atingiu o Mestre). A cena era de desespero absoluto, não havia solução!

Jesus está chateado diante de todas as circunstâncias de desespero que nos cercam, quer sejam pessoais, de entes queridos, ou situações fora do nosso alcance. Ele está muito chateado e quer trazer esperança, vamos permitir que Ele entre em ação nas circunstâncias da nossa vida!

É tão maravilhoso pensar que Jesus, mesmo que esteja à direita do Pai, também habita em nós e está tão perto que tudo que temos que fazer é falar com Ele e Ele nos responde dia a dia e momento a momento. Hoje Ele continua se movendo e atuando diante de nossas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário