Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

A única porta

A única porta


“Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem” (Jo 10.7-9).

Não há nada que eu possa fazer para merecer passar pela porta. Jesus fez tudo por nós.

Jesus é a porta, a única porta para passar da condenação à vida. Que outra pessoa, que outro profeta ou que outro deus poderia oferecer sua própria vida como sacrifício santo ao Pai para perdoar nossos pecados?

Acaso existe outro deus, profeta ou pessoa que morreu e ressuscitou e está sentado à direita do Pai como está nosso Salvador Jesus Cristo?

“O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás” (Dt 18.15). Jesus estava com Pedro, Tiago e João no monte da transfiguração e o Pai apareceu com Moisés e Elias e disse: “... Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi” (Mt 17.5).

Há muitas portas abertas que oferecem benefícios que parecem satisfazer. Há muitos guias que abrem supostas portas de esperança, mas esses guias são “ladrões e salteadores...”

Jesus, como porta, oferece o que ninguém mais pode oferecer, quem por Ele entrar “será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem”. Em Jesus não há somente salvação, há também sustento, paz e vida eterna. Ele prometeu: “E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.20b).

Nenhum comentário:

Postar um comentário